Sobre Oritmo

ORITMO é um marketplace que distribui toda a riqueza
dos sons do Brasil para criadores musicais no mundo inteiro

 
Violao

POR QUE ORITMO?

Em primeiro lugar somos um grupo de apaixonados pela música brasileira. Que outra musicografia mundial compreende a elegância da bossa nova e a explosão do maracatu? A sensualidade do samba e a energia do frevo? A sofisticação do chorinho e o tribalismo do funk carioca? É hora de transbordar toda essa riqueza melódica e rítmica para os quatro cantos do mundo através da mais democrática das mídias, sem intermediários, sem interferências, passando ao largo dos vícios da indústria musical estabelecida.

Atuamos como a ponte para uma nova cultura, onde recriar, remixar e samplear são exercícios capazes de elevar o potencial criativo da sociedade. É hora de tirar a poeira de todas aquelas pedras preciosas esquecidas nos 'hard drives' e transformá-las em artigos comercializáveis.

Pandeiro

COMO FUNCIONA PARA OS MÚSICOS BRASILEIROS?

Ao se cadastrar em ORITMO os músicos são capazes de fazer upload de arquivos com pedaços de músicas (beats, riffs, solos, levadas, samples) ou músicas inteiras (backgrounds ou full tracks), categorizá-los, precificá-los e disponibilizá-los para downloads por qualquer um, seja ele um amante de música brasileira ou um profissional que vai usá-la como parte de uma nova obra. Cada um desses arquivos será ofertado nas lojas do autor, do ritmo, do instrumento, da região do Brasil e do tipo de arquivo. O músico pode ainda preparar pacotes (packs) com mais de um arquivo de sua autoria e definir se cada arquivo pode ou não ser usado em publicidade. A cada nova transação o autor fica com 60% da receita bruta da venda efetuada.

Pife

COMO FUNCIONA PARA OS COMPRADORES?

Quando compra um arquivo musical em ORITMO o usuário recebe, além do som, uma licença que garante seu uso nos suportes estabelecidos, de forma legal e assinada pelo autor. Um DJ sueco pode criar o novo hit das pistas de dança a partir da batida do pandeiro de um samba de coco criado no sertão de Pernambuco. A trilha sonora de um filme indiano pode usar como base uma levada de bandolim de choro. As opções são infinitas.

Bandolim

QUE ARQUIVOS EU POSSO FAZER UPLOAD?

Ao enviar seu som para ORITMO, o artista aceita um termo onde garante ser o autor do mesmo. Nossa equipe se reserva o direito de recusar arquivos de má qualidade sonora ou descolamento artístico do que consideramos ser um padrão aceitável. Estabelecemos também limites de duração máxima para cada faixa. Há ainda sugestões de preço que devem servir como balizadores, mas não como exigências.

Quando um arquivo é enviado nosso sistema cria um sample para que ele seja ouvido parcialmente na web, antes da compra. Para que o sample seja protegido de cópia ilegal, o sistema imprime sobre ele uma marca d'água sonora. O artista não precisa se preocupar com isso. Para mais detalhes leia nossos termos e condições.

Violoes

QUEM SOMOS?

Além de um bando de amantes da música do Brasil nossa equipe conta com profissionais de diversos backgrounds. Para falar conosco, envie um email.

Gestão Executiva
Gestão Tecnológica
Direção Artística
Gestão de Produto
Gestão Financeira
Tecnologia
Pesquisa Acadêmica
Assistência Jurídica
Conteúdo e Comunidade
Daniel Pereira e Marcelo Gluz
Gastão Brun
Rodrigo Sha
Ana Bel Campos
PG Felix
Bruno Azisaka e Marcos Rodrigues
Helena Klang
Gabriela Lacombe
Victor Rodrigues e Fernando Rosendo

Sobre Oritmo

ORITMO distribui toda a riqueza dos sons brasileiros para criadores no mundo inteiro.

Se você produz música, disponibilize sua matéria-prima, organizando-a por ritmos, instrumentos e moods.

Saiba mais
facebook

Siga nossa fanpage no facebook e acompanhe as novidades do oritmo

facebook.com/oritmomusic